O CARNAVAL E A IRA DE DEUS

“Achava-se a mulher vestida de púrpura e de escarlata, adornada de ouro, de pedras preciosas e de pérolas, tendo na mão um cálice de ouro transbordante de abominações e com as imundícias da sua prostituição. ” (Ap 17.04)

A visão do apóstolo João parece retratar muito bem as imagens estampadas nos carros alegóricos do carnaval. Nessa festa, várias personalidades de todo mundo têm se feito presente, a fim de aproveitarem as oportunidades e devaneios realizados em nosso país, nesses dias em que “tudo é permitido”. 
Quando o livro do Apocalipse foi escrito, tinha por objetivo confortar os cristãos diante das ameaças que estavam sofrendo e anima-los a permanecerem firmes na fé, tendo por certo a promessa da vitória final de Cristo e sua igreja contra todos os seus inimigos.
Assim também deve ser a nossa consciência com relação a esse mundo. Sabemos que a “Grande Babilônia” tem seduzido os homens com suas belezas ilusórias e seus enganos fantasiosos. Essa mulher, que simboliza o poder sedutor do mundo, possui realmente em suas mãos um grande cálice com que embebeda as nações com suas malignidades e protituição (v.2)
Entretanto, se a Grande Babilônia possui um cálice cheio de imundícias, a Bíblia também nos confirma a existência de outro cálice. Esse é o cálice da ira de Deus, que será dado a todos os seus inimigos, a fim de provarem e serem consumidos pela Sua justiça. Não haverá forma de recusarem este cálice: “Se recusarem receber o cálice da tua mão para beber, então, lhes dirás: Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Tereis de bebê-lo.” (Jr 25.28)
Portanto, nesses dias em que temos visualizado a loucura das pessoas ansiando embebedarem-se com o cálice da prostituição, devassidão e pecado que provém desse mundo, lembremo-nos também que há um outro cálice preparado para os filhos do diabo.
Vale, para nós, a exortação do Senhor em Ap 18.04: “Ouvi outra voz do céu, dizendo: Retirai-vos dela, povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos”. 
Rev. Marcos M. Hostins

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aparência Falsificada

UMA PARÁBOLA A RESPEITO DO DÍZIMO

Crescei e Multiplicai-vos