COMO VOCÊ VÊ A JESUS?

“Ora, os judeus o procuravam na festa, e perguntavam: Onde está ele? E era grande a murmuração a respeito dele entre as multidões. Diziam alguns: Ele é bom. Mas outros diziam: não, antes engana o povo.” (Jo 07.11,12)


Vivemos num país que possui como religião comum da maioria da população, o cristianismo. Porém, mesmo dentro desse universo cristão, é possível encontrarmos várias concepções a respeito da sua figura central: o Senhor Jesus Cristo. Assim, a pergunta central é: como você vê Jesus?
O texto acima nos mostra três visões a respeito de Cristo ainda existentes hoje. Primeira, a visão perdida: “Onde está ele?” (v. 11). Muitas pessoas já ouviram falar de Jesus, mas continuam perguntando onde Ele está! Não O conseguem ver, se aproximar, nem se relacionar com Ele. Têm-no apenas como um personagem histórico falecido há quase 2 mil anos e que se dizia o Messias. É nesse Jesus que você acredita?
A segunda é a visão limitada: “Ele é bom” (v. 12a). Nessa visão, as pessoas conseguem até observar e conhecer fatos sobre Jesus, mas suas conclusões a respeito dele são limitadas para apenas uma qualidade moral. “Ele é bom”. É nesse Jesus que você acredita?
A terceira é a visão obscurecida: “não, antes engana o povo” (v. 12b). Os portadores dessa deficiência visual são atingidos pelo laço diabólico que, conforme diz o apóstolo Paulo, é quem: “cega os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.” (2 Co 4.4).Esses não o somente o vêem de forma errada, como ainda o maldizem.
Enfim, não podemos ter uma visão errônea a respeito da pessoa de Cristo. Não basta ouvir falar dele, mas sim vê-lo como é (Jó 42.5). Quem O conhece apenas da “porta pra fora”, jamais entrará no Seu Reino (Lc 13.25). Quem diz trabalhar para Ele, sem se relacionar com Ele verdadeiramente, perde seu tempo (Mt 7.22,23).
Então, “conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor...” (Os 3.6); pois Ele “não está longe de cada um de nós” (At 17.27).


Rev. Marcos M. Hostins

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aparência Falsificada

UMA PARÁBOLA A RESPEITO DO DÍZIMO

Crescei e Multiplicai-vos