Postagens

Mostrando postagens de Novembro 8, 2009

ABENÇOANDO VIDAS

Imagem
“E muitos sinais e prodígios eram feitos entre o povo pelas mãos dos apóstolos. [...] Dos outros, porém, nenhum ousava ajuntar-se a eles; mas o povo os tinha em grande estima; e cada vez mais se agregavam crentes ao Senhor em grande número tanto de homens como de mulheres,” (At 05.12-14)

O texto acima nos relata a experiência da Igreja Primitiva em meio à sociedade em que vivia. Era uma igreja abençoadora em vários níveis:

1º) Abençoava pela Pregação da Palavra - Em At 2, lemos a narrativa acerca da descida do Espírito Santo por ocasião da festa do Pentecostes. E a primeira característica advinda do recebimento do poder do Espírito sobre os apóstolos e discípulos, foi a pregação do evangelho, através de Pedro, que gerou a conversão de quase três mil pessoas. Uma igreja que prega o evangelho de Deus, abençoa a sua cidade.

2º) Abençoava pelos sinais e prodígios - No decorrer de todo registro no livro de Atos, encontramos vários sinais e maravilhas sendo realizados através da igreja: curas,…