Aproveita As Madrugadas


“Eu, porém, Senhor, clamo a ti; de madrugada a minha oração chega à tua presença.”
(Sl 88.13)


Se tu acordares no meio da noite, presenciando silêncio profundo, quando “a cidade dorme e a ambição humana descansa sob cobertores...” não te deixes dominar pelas ondas do sono ou da preguiça (Pv 6.9,10). Sei que não é fácil, pois é maravilhoso dormir, especialmente nas horas caladas. E nessas noites de inverno, então...

Contudo, reage! Pode ser o Senhor te chamando para falar na intimidade (Sl 25.14). É a situação mais estratégica, mais apropriada. Após Ter dormido por algum tempo, tua mente está leve, isenta de qualquer poluição e a tua alma, mais receptiva. Abre a PALAVRA DE DEUS. A leitura, assim como a oração, em voz audível para ti mesmo, tem três vantagens: a) evita intersecção de pensamentos (concentra); b) estabelece um diálogo mais íntimo com o Pai; c) afugenta o inimigo, que Não é onisciente, mas ouve tudo que se fala.

Ora, neste século as pessoas parecem autômatos. A roda-viva da agonia existencial quer levar de arrastão as criaturas que, na enorme luta pró-sobrevivência, nem param para pensar e nem buscam se encontrar.

Felizes os que já experimentaram a conversão e, através do Mediador Eterno, podem se comunicar com Deus. “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscares de todo o coração” (Jr 29.13). Estás aflito? As esperanças humanas falharam? Então leia Mt 7.7,8: “pedi e dar-se-vos-á; buscai e achareis, batei e abrir-se-vos-á. Porque aquele que pede recebe, o que busca, encontra e ao que bate, se abre”. Lembra-te que temos à disposição o maior manancial de poder. Se és fiel ao Senhor, ainda podes contar com Ele. A oração é a chave do sucesso, da realização e da paz.
Muita oração, muito poder. Pouca oração, pouco poder. Nenhuma oração, nenhum poder. Experimenta, pois, buscar ao Senhor no silêncio da noite.

Procuremos conhecer ao Senhor!


EXTRAÍDO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aparência Falsificada

UMA PARÁBOLA A RESPEITO DO DÍZIMO

Crescei e Multiplicai-vos