“ANA MARIA E O HOMOSSEXUALISMO”

Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.” (1 Jo 2.15)


Há algum tempo atrás a apresentadora Ana Maria Braga usou o espaço de seu programa para apologetizar em favor do homossexualismo. Conforme disse, a sociedade precisa repensar essa questão. Para isso, trouxe ao seu programa depoimentos de homossexuais e um psicólogo que declarou que ”a realidade homossexual deve ser tratada de forma natural”, sem o conceito de pecado, pois há indícios dessa atividade há mais de 2 mil anos antes de Cristo e evidências em mais de 400 espécies de animais que praticam.
Analisemos, portanto, brevemente o que a Bíblia (que foi escrita há mais de 2 mil anos pelo Criador dos animais) diz a respeito dessa questão.
1º) Encontramos na Bíblia o fato de que o Pecado afetou não somente o ser humano; mas também toda a criação (natureza) ficou sujeita aos efeitos do pecado (Gn 3.17; Rm 8.20-22). Dessa forma, não é surpreendente encontrar nos casos da natureza evidências da contaminação pecaminosa.
2º) Dessa forma, o pecado do homossexualismo sempre foi e continuará sendo abominável por Deus. Não somente o foi na época de Sodoma e Gomorra (Gn 18), como na época dos apóstolos continuava sendo condenado (Rm 1.26,27) e na vinda de Cristo também será alvo de julgamento (1 Co 6.9).
Portanto, ainda que psicólogos e cientistas creiam que o pecado seja apenas algo psicológico; a Bíblia declara que este é real e, naquele Dia, cada um prestará contas a Deus de suas obras (Rm 2.5,6).
O Natural, segundo a Palavra de Deus, é o que encontramos em Gn 2.24: “...deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne” (cf. Mc 10.7; Ef 5.31).
Enfim, vivemos numa sociedade que tenta conformar a nossa mente com os pecados do mundo; porém jamais devemos nos esquecer o que Paulo exorta em Rm 12.2:
“E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” 

Rev. Marcos M. Hostins

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aparência Falsificada

UMA PARÁBOLA A RESPEITO DO DÍZIMO

Crescei e Multiplicai-vos