DIA DA MENTIRA ? AQUI NÃO!!!


“Pelo que deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo, pois somos membros uns dos outros.”
(Ef 4.25)

  Os brasileiros comemoraram no dia 1º de Abril a famosa “brincadeira” chamada de Dia da Mentira. Apesar de que na ética do senso comum, toda mentira é vista com maus olhos; nesse dia, dizem, toda mentira é permitida para enganar de forma divertida as pessoas.
Mas, o que a Palavra de Deus diz a respeito da permissividade da mentira ao cristão? Sendo usada como brincadeira, Deus se importa?
Antes de respondermos diretamente a essa pergunta, vejamos algumas considerações:
Primeiramente, a Bíblia declara que a mentira tem como seu pai o diabo e, assim, os mentirosos são seus filhos (Jo 8.44). No mesmo sentido, a mentira seria uma característica dos últimos dias, uma estratégia do anticristo (2Tss 4.9-11) através dos quais alguns negariam a fé (1Tm 4.2).
Em segundo lugar, e em oposição à atitude satânica, a Bíblia nos declara que Deus é o Deus da verdade e que, portanto, não pode mentir (1 Sm 15.29). Por isso mesmo, Ele abomina a mentira e não permitirá sua entrada no Seu reino eternal (Ap 21.27;22.15). Jesus é a verdade (Jo 14.6) e o Espírito Santo, é a unção verdadeira de Deus que nos alerta contra a mentira (1 Jo 2.27).
E por esses motivos, Deus exorta a seus filhos, que possuem a sua semente, a viverem a verdade e jamais praticarem a mentira (nem por brincadeira). Enquanto a mentira escraviza, a verdade liberta (Jo 8.32-34).
Rev. Marcos Maurício Hostins

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aparência Falsificada

UMA PARÁBOLA A RESPEITO DO DÍZIMO

Crescei e Multiplicai-vos