A UNIÃO DO POVO DE DEUS

“Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos.” (Ef 4.4-6)


Uma das coisas que mais deixa muitas pessoas inquietas é: “como o povo evangélico, sendo tão numeroso, são também tão divididos”. E não somente em termos de denominações ou doutrinas, mas, até mesmo, divididos em termos de amor, pois lutam uns contra os outros como que disputando um “comércio religioso”.
Creio que, se desejamos um avivamento verdadeiro em meio à Igreja e, consequentemente, uma evangelização mais efetiva e eficiente, temos de iniciar através de um pedido de perdão entre as igrejas-irmãs por qualquer desagravo ou pecado cometido ente elas.
Este momento somente será possível através da consciência que todos nós fazemos parte de um só corpo (o Corpo de Cristo  cf. 1 Co 12.27; Ef 4.12), e uma só família (a família de Deus  cf. Ef 2.19), e que isto é a realização e operação do Espírito Santo de Deus (Ef 4.4).
Da mesma forma, temos como fé comum entre nós, o fato de que servirmos a um único Senhor  Jesus Cristo - e que nEle somos batizados (inseridos) no Seu Corpo (a Igreja invisível).
Semelhantemente, também reconhecemos que adoramos ao único Deus e Pai de todos os crentes. E este nosso Pai não nos trata com acepção; ao contrário, Ele está sobre todos nós, agindo em prol de todos nós e por meio de todos nós.
Conclui-se, portanto, que a Trindade, não nos vê como várias igrejas ou várias ramificações de Seu Reino; mas como um único povo, eleito e salvo mediante a graça soberana.
Dessa forma, não há lugar no meio da Igreja de Cristo para rixas, rivalidades ou competitividade. Vislumbramos apenas o crescimento do Reino de Deus em nossas cidades, sempre dando graças ao Senhor pelas vidas que estarão sendo salvas, não importando em que igreja evangélica essas vidas estejam freqüentando.
Por isso, precisamos trabalhar no sentido de divulgar o evangelho de Cristo em nossa cidade e bairro, tendo por certo que a época da colheita da salvação já chegou (Jo 4.35).
Rev. Marcos M. Hostins

Comentários

  1. Olá Rev. Marcos, como vcs estão? Parabéns pelo blog, muito bonito e com ótimas mensagens. Meu amado irmão, também tenho esta inquietação no meu coração qto a unidade da Igreja de Cristo. Não a igreja institucional.

    ResponderExcluir
  2. Creio que o perdão é necessário, mais antes do perdão, temos que desintitucionalizar a nossa fé, a nossa caminhada tem que ser a partir da simplicidade e profundidade do Evangelho de Cristo que é o próprio Senhor. Verdadeiramente, a cristianização da fé estabeleceu para sempre uma ruptura entre o Evangelho de Cristo e a Religião. Creio que jamais uma mente institucional pode experimentar o perdão, ratificando assim o espírito da instituição "também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias;"2 Pe 2.3 Porque a institucional idade divide mesmo, a gente só pensa em números, valores monetários, construções, etc Tornam grandes ou pequenas empresas desejando ardentemente que o nosso produto seja aceito e a gente cresça. E muitas vezes ficamos bravos com Deus rsss Porque eles crescem e nós não, infelizmente estamos adoecidos. Só a grandeza e beleza da cruz e ressurreição dele podem descortinar os nossos corações para enxergarmos a sua face (Cristo), quando isso acontece é tão gostoso ver irmãozinhos e irmãzinhas (sentido carinhoso) de qualquer denominação,(não mais não ser denominacional), vivendo conosco esta gostosa doçura da Graça de Deus enchendo-nos deste amor. Meu amado e querido irmão, de andar estes anos com vc, sei que o Espírito que habita tua alma é o Espírito do Evangelho da Paz. Vivamos e lutemos por este Evangelho de Cristo. Um beijo afetuoso através daquele que sendo três sabe o que é ser UM,e ora pra que sejamos UM NELE.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aparência Falsificada

UMA PARÁBOLA A RESPEITO DO DÍZIMO

Crescei e Multiplicai-vos