DEUS CONHECE O CARNAVAL !

“Sei onde habitas, que é onde está o trono de Satanás; mas conservastes o meu nome e não negaste a minha fé...” (Ap 02.13)

Deus conhece o Carnaval da mesma forma que conhecia a habitação do trono de Satanás na cidade de Pérgamo. Aquela era uma cidade em que a idolatria reinava. Havia muitos templos a muitos deuses, e a imoralidade estava disseminada em todos os níveis da sociedade.
Não vivemos nós também a mesma realidade? Não poderíamos dizer, semelhantemente, que estamos habitando num país onde o trono de Satanás se encontra?
O reinado de Satanás sobre a vida de seus escravos fica mais evidente ainda na festa que seus súditos comemoram como “Carnaval”. Os seus exércitos, ornamentados com abadás ou mesmo fantasias, desfilam nas ruas ou em espaços especialmente preparados para isso. Os seus estandartes, empunhados por porta-bandeiras e acompanhados pelas danças dos mestres-salas, são vistos e admirados de longe, por seus foliões. Da mesma forma, seus tanques de destruição, denominados de carros alegóricos exigem toda forma de ostentação e carregam os seus maiores exemplos imorais.
E o que Jesus fala a respeito de nós, sua Igreja? De acordo com o texto, primeiramente Ele declara saber de nossa realidade: nada está oculto a Ele. Mas o que vem a seguir se torna a declaração mais importante para nós.
Jesus elogia os crentes de Pérgamo, porque embora habitassem em meio ao trono de Satanás, não se deixavam ser regidos por ele; ao contrário, conservavam o nome de Cristo e não negavam a Sua fé, mesmo que viessem a morrer por isso.
Da mesma forma devemos lutar para sermos dignos da aprovação de Cristo em meio a um mundo imoral e hipócrita que é governado pelo Maligno. Não devemos nos envolver com as festas carnavalescas, e tantas outras, com que o diabo tem enganado os seus escravos.
Felizmente sabemos que, por fim, o Senhor Jesus destruirá com a espada da sua boca (v. 16) tanto o diabo, quanto seus instrumentos de malignidade (2º Tss 2.8).
Enquanto aos vencedores, os fiéis até à morte, receberão o alimento espiritual e uma comunhão mais profunda com o Senhor, eternamente (v. 17).

Rev. Marcos M. Hostins

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aparência Falsificada

UMA PARÁBOLA A RESPEITO DO DÍZIMO

Crescei e Multiplicai-vos