Investidor De Obras Divinas


“Esperaste o muito, e eis que veio a ser pouco, e esse pouco, quando o trouxestes para casa, eu com um assopro o dissipei. Por quê? – diz o Senhor dos Exércitos; por causa da minha casa, que permanece em ruínas, ao passo que cada um de vós corre por causa de sua própria casa.” (Ageu 1.9)

Quando o profeta Ageu escreveu essas palavras, o povo de Judá havia retornado da Babilônia; estavam reconstruindo a cidade e suas casas.
Ageu tinha um grande zelo pelo templo do Senhor. Mas muitos dentre o povo de Deus estavam apáticos. Eles não se importavam com a obra de Deus como se importavam com o seu próprio conforto. Enfim, Ageu estava lidando com pessoas que não se importavam!
E podemos ver como essa palavra de mais de 2.500 anos atrás ainda á válida e real hoje. O palco muda (não estamos em Jerusalém), o povo muda (não somos judeus), a situação muda (não estamos retornando de um cativeiro), mas os personagens e sentimentos continuam os mesmos.
Infelizmente a realidade da igreja não é tão diferente da época de Ageu.
Encontramos, da mesma forma, muitas pessoas preocupadas com suas “casas apaineladas” (v. 4), e totalmente desinteressadas da obra de Deus. Infelizmente não percebem que o semear sem Deus só faz frutificar a frustração e a decepção (v. 6).
Irmãos, está na hora – como diz o apóstolo Paulo – de “despertarmos do sono, porque a nossa salvação está, agora, mais perto do que quando, no princípio, cremos” (Rm 13.11). É passada a hora de investirmos na obra de Deus (evangelizemos com afinco e fervor); é passada a hora de acordarmos!
Quem, como crente, investe a sua vida apenas em questões terrenas e pessoais, deixando o investimento eterno e espiritual em segundo plano, nunca leu ou entendeu o que Jesus quis dizer com:
“Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a Sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.” (Mt 6.33).

Rev. Marcos Maurício Hostins

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aparência Falsificada

UMA PARÁBOLA A RESPEITO DO DÍZIMO

Crescei e Multiplicai-vos