Clamando pelo Brasil


“...e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.”(2º Cr 07.14)


Normalmente agradecemos a Deus por vivermos num país sem guerras, desastres naturais ou mesmo sem graves conflitos civis e perseguições religiosas, que podem acabar por nos levar à imaginação que nossa situação é muito confortável e cômoda.
Porém, Deus falou a Jeremias que a aparência da paz pode ser perigosa ou até mesmo ilusória: “Também se ocupam em curar superficialmente a ferida do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz.” (Jr 6.14).
Assim, o que precisamos aprender, é que a visão de Deus quanto a realidade espiritual de uma nação, não se mede com relação à ausência ou existência de conflitos e perseguições; mas, sim, com relação à sua espiritualidade. E nesse sentido, deveríamos lamentar profundamente a realidade em que se encontra o nosso amado Brasil.
Primeiramente porque apesar de ser um país que se denomina cristão, não encontramos nenhum resquício da verdadeira cristandade, ou mesmo dos princípios básicos do cristianismo, como o amor, benignidade, bondade, misericórdia, verdade, incorruptibilidade, etc.
Em nosso amado país o que governa é o espírito desse mundo com suas influências carnais e diabólicas (2 Co 4.3,4). Para comprovar isso, basta uma breve análise dos noticiários e jornais que diariamente nos informam sobre corrupções, assassinatos, abandonos de crianças, e as mais diversas e piores imoralidades existentes – inclusive o adultério espiritual.
Dessa forma, o que precisamos fazer como o povo que se chama pelo nome de Deus, é orar, clamar, intercedermos, confessarmos os nossos pecados e de nossa nação; a fim de que o nosso Deus – que é o único verdadeiro – tenha misericórdia de nós, atenda o nosso clamor e sare a nossa terra
E que assim, sejamos purificados pelo poder do Espírito Santo, e que aqui – a começar por nós – inicie um grande avivamento em nosso país, para a glória de Deus!

Rev. Marcos M. Hostins

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aparência Falsificada

UMA PARÁBOLA A RESPEITO DO DÍZIMO

Crescei e Multiplicai-vos